Você ainda não adicionou produtos ao carrinho

Educação, Intersubjetividade e Aprendizagem em Habermas

Autor(es): Cledes Antonio Casagrande

Áreas de Conhecimento (CNPQ):
Coleção:
ISBN: 978-85-7429-846-7. Ano: 2009. Nº de páginas: 192.

R$ 35,00


''Educação, aprendizagem e intersubjetividade em Habermas'' aborda a questão da educação na atualidade no que respeita à fundamentação, legitimação e entendimento dos pressupostos a partir dos quais se organiza e se estrutura a práxis pedagógica escolar e, concomitantemente, os modos mediante os quais a cultura, a sociedade e os sujeitos se criam e se recriam em situações de aprendizagem e em contextos simbólicos e intersubjetivos. Investiga, ademais, como a educação pode contribuir para a formação de novos saberes culturais, de processos renovados de coordenação e de interação social e de sujeitos competentes para a ação, para a comunicação e para a convivência social. O referencial teórico escolhido para a análise e o desenvolvimento das questões apresentadas é o da ''Teoria da Ação Comunicativa'', de Jürgen Habermas.

Da escrita aos olhos de quem lê

Rua do Comércio, 3000 Bairro Universitário, Ijuí-RS
98700-000

(55) 3332-0217 3332-0222
editorapedidos@unijui.edu.br

Formasde pagamento

Formas de pagamento