Você ainda não adicionou produtos ao carrinho

A Educação Física Escolar no Brasil: o Que Ela Vem Sendo e o Que Pode Ser (Elementos de Uma Teoria Pedagógica para a Educação Física)

Autor(es): Valter Bracht

Áreas de Conhecimento (CNPQ):
Coleção:
ISBN: 978-85-419-0290-8. Ano: 2019. Nº de páginas: 256.

R$ 69,00


"Valter nos convida, com seu livro, a um amplo recorrido sobre o que a Educação Física escolar "vem sendo", revisando em profundidade os discursos legitimadores que a constituíram, entrelaçados com os deslocamentos de fenômenos/conceitos em movimentos societários mais amplos. No mesmo movimento, menciona um conjunto de indagações que afetam não apenas nossa área, mas que a transpassam neste processo de transição de "modernidade sólida" para "modernidade líquida" em que vivemos. Nesse esforço, procura não "legislar" sobre o que a Educação Física "deve ser", colocando-se como um "intérprete" e protagonista da área, convidando os leitores a participar da construção "do que pode vir a ser". (...) A questão, então, é saber quão autônomos nós, os professores de Educação Física, estamos decididos a ser e em que medida estamos nos dispondo a participar intensamente na permanente (re)construção do discurso legitimador de nosso componente curricular na Educação Básica. As indagações aqui levantadas constituem-se num excelente plano de trabalho para essa empreitada." Fernando Jaime González

Da escrita aos olhos de quem lê

Rua do Comércio, 3000 Bairro Universitário, Ijuí-RS
98700-000

(55) 3332-0217 3332-0222
editorapedidos@unijui.edu.br

Formasde pagamento

Formas de pagamento